relógio de ponto digital

Relógio de ponto digital

 

O relógio de ponto digital Inner Rep Plus, também conhecido como cartão de ponto digital, é um produto certificado pelo Inmetro e aprovado pelas normas da Portaria 671/2021 do Ministério do Trabalho.

Como funciona o relógio de ponto digital?

 

  1. O relogio ponto digital identifica o trabalhador pela leitura da impressão digital ou por uma senha digitada no teclado;
  2. Registra a marcação de ponto na memória;
  3. Imprime o comprovante do trabalhador;
  4. Permite exportar marcação de ponto para tratamento através do software de controle de ponto;
  5. O Ministério do Trabalho e Emprego fiscaliza o registro de ponto eletrônico coletando as marcações gravadas na memória do equipamento através de um pendrive, conectado à porta USB do relógio.

De acordo com a legislação trabalhista

Em 2021, foi publicada a Portaria 671 do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). O REP, que foi inicialmente definido na Portaria MTE 1.510/2009, passou a ser chamado de REP-C, ou Registro de Ponto Eletrônico Convencional. Ele deve ser certificado pelo Inmetro e é uma forma segura para o registro de ponto dos funcionários.

O Inner REP Plus imprime um comprovante para cada marcação de ponto dos funcionários, conforme determina o Ministério do Trabalho, oferecendo para sua empresa segurança jurídica e otimizando as rotinas de seu departamento de recursos humanos.

Para comprar um relógio de ponto biométrico com qualidade comprovada e pelo melhor preço procure a Topdata!

Quais as vantagens de um relógio de ponto digital?

  • Evita que o colaborador deixe de marcar o ponto devido a esquecimento ou extravio do cartão.
  • Evita empréstimos de cartão, gerando marcações fraudulentas, somente o próprio colaborador poderá marcar seu ponto.
  • Com o relogio de ponto biometrico, o processo de marcação será simples e intuitivo, basta o colaborador posicionar o dedo no leitor de impressão digital.
  • Caso a empresa queira usar apenas biometria, terá uma redução de custos com a aquisição de cartões para novos funcionários, ou  troca de cartões em caso de desgaste ou extravio.
  • Caso a empresa prefira manter o uso de cartões e crachás poderá aumentar a segurança, mantendo os crachás e agregando a leitura da impressão digital em um mesmo equipamento com os dois tipos de tecnologia de identificação do colaborador.
Administração de RH
relógio de ponto eletrônico

Antes de comprar um relógio de ponto digital verifique se o mesmo foi aprovado pelo INMETRO.

Ter a aprovação do INMETRO significa que o relógio de ponto digital que você usa segue as normas técnicas obrigatórias, que passou por testes e ensaios que garantem os seguintes recursos:

  • Todos os documentos fiscais são assinados digitalmente, evitando copias e falsificações, em especial no recibo do colaborador;
  • Comunicação criptografada impossibilita que um software não autorizado se comunique com o relógio de ponto;
  • Sistema de detecção, que  bloqueia o funcionamento do equipamento, caso haja tentativa de violação.