Relogio de ponto eletronico

Ponto eletrônico homologado pelo Ministério do Trabalho e aprovado pelo Inmetro

O relógio de ponto eletrônico Inner REP Plus imprime um comprovante a cada marcação de ponto dos funcionários, conforme determina o Ministério do Trabalho, oferecendo para sua empresa segurança jurídica e otimizando as rotinas de seu departamento de recursos humanos.

Com uma ótima relação entre preço e retorno, este relogio de ponto eletronico, facilita a gestão de sua empresa possibilitando a redução de custos e promovendo o aumento da produtividade.

Por que devo usar um relógio de ponto eletrônico homologado pelo Ministério do trabalho?

Desde 01 de março de 2011 é exigido pelo Ministério do Trabalho que, empresas que registram o ponto de seus funcionários de maneira eletrônica, utilizem relógios  homologados pelo Ministério e atualmente é obrigatório que os fabricantes produzam relógios aprovados pelo INMETRO para garantir que apresentem requisitos mínimos para que registrem fielmente as marcações de ponto.

Antes de comprar ponto eletrônico verifique se o mesmo possui o selo de aprovação do INMETRO.

Atenção: A partir de abril de 2016 somente poderão ser fabricados no Brasil relógios de ponto eletrônico que possuam o selo do Inmetro. Os modelos que ainda não possuem o selo de aprovação serão obrigatoriamente descontinuados.

Ter a aprovação do INMETRO significa que o relógio ponto eletrônico que você usa segue as normas técnicas obrigatórias, que passou por testes e ensaios e que você tem um relógio de ponto que vai lhe oferecer segurança e integridade das marcações efetuadas no relógio, com a oferta dos seguintes recursos:

  • Assinatura digital: Todos os documentos fiscais são assinados digitalmente evitando falsificações, em especial do recibo do colaborador;
  • Comunicação criptografada: impossibilita que uma pessoa não autorizada tenha acesso aos dados do equipamento;
  • Proteção anti-violação: bloqueia o funcionamento do relógio em caso de abertura do gabinete.

Como funciona?

Identifica o trabalhador através de cartão de código de barras, de proximidade, de biometria ou número digitado no teclado sensível ao toque, com várias opções disponíveis em um mesmo modelo de relógio oferecendo flexibilidade para os vários departamentos ou filiais de sua empresa;

O display colorido facilita o processo de marcação de ponto pois permite a melhor visualização de instruções para os usuários e é muito simples e pratico configurar e registrar informações no relógio com o uso do teclado sensível ao toque.

O relógio registra a marcação de ponto na memória e imprime o comprovante do trabalhador com assinatura digital que impede sua falsificação.

Permite a impressão de cerca de 7000 comprovantes de marcações com uma bobina, oferecendo comodidade, com segurança e menos trabalho para sua equipe no momento da troca de papel. Além disso este relógio de ponto eletronico oferece ainda 5 níveis de indicação de quantidade de papel no display do relógio, para que sua equipe possa programar a troca da bobina sem correr o risco de ter a operação de ponto interrompida por falta de papel. Oferece impressão muito mais rápida evitando demora e filas no momento da marcação de ponto.

Por fim o relógio permite exportar a marcação de ponto para tratamento no sistema de controle de ponto através da sua rede ou pela Porta USB auxiliar.

O Ministério do Trabalho e Emprego fiscaliza os equipamentos para registro de ponto eletronico, coletando as marcações registradas na memória do equipamento através de um pendrive, conectado à porta USB Fiscal.

Aplicações

Os relogios de ponto eletronico Inner Rep Plus, aprovados pelo INMETRO, permitem o controle de ponto para todos os portes de empresas, oferecendo segurança jurídica para o empregador, facilitando a gestão de recursos humanos e garantindo o controle fiel das marcações dos empregados.

Assista ao video

 

Compartilhe

compartilhe com seus amigos