Catracas para Portaria

Controle de acesso ideal​

Para escolher o controle de acesso ideal você precisa levar em consideração algumas questões, entre elas o local em que ele deverá estar disponível. É uma portaria de um prédio comercial? Entrada de um condomínio residencial? Portão de uma empresa? Dependendo da resposta, o equipamento ideal para seu estabelecimento pode variar.

Mas antes de saber como escolher um controle de acesso, você precisa entender algumas particularidades desta solução.

Para que serve um controle de acesso?

Se você ainda não está familiarizado com essa tecnologia, saiba que ela é ideal para controlar o acesso de pessoas em qualquer estabelecimento. As opções mais comuns de controle de acesso são as catracas e os coletores de acesso.

As catracas são usadas para impedir a entrada de usuários caronas, que tentam entrar sem permissão. Muito usadas em locais com grande fluxo de pessoas, como recepções e portarias de estabelecimentos, as catracas restringem os acessos em condomínios empresariais, escolas, universidades, estádios, padarias, teatros etc.

Já o coletor de acesso é usado para abertura de portas, portões e cancelas de estacionamento, evitando a entrada de pessoas indesejadas em áreas restritas.

Para complementar sua solução, também existem os softwares de controle de acessos. Com eles, você pode automatizar várias funções, inclusive emitir relatórios de entrada e saída de visitantes e saber os horários mais frequentados do seu estabelecimento.

Com um controle de acesso, você poderá ter a certeza de que seu local estará protegido.

 

Dispositivos de reconhecimento

Outra questão que você deve levar em consideração na hora de escolher o controle de acesso ideal para sua necessidade são os meios possíveis para identificação/ reconhecimento do seu sistema de acesso. Os mais comuns são:

  • Tag rfid ou proximidade;
  • Biometria digital;
  • QR Code;
  • Código de barras;
  • Acesso por senha.

Também existem outros meios de identificação como biometria facial, palma da mão, pela íris, etc.

Tag rfid

A catraca com tag rfid é a mais comum, pois atende as mais diversas necessidades do mercado, podendo ser usada não só em cartões, mas também em chaveiros e pulseiras.

Biometria digital

A catraca biométrica realiza a identificação do usuário através da impressão digital. A biometria é a forma mais segura de controle, pois você terá a certeza de que somente pessoas autorizadas terão acesso ao seu local.

QR Code

A tecnologia QR Code tem sido muito usada ultimamente devido a sua facilidade. É possível usar o QR Code tanto impresso quanto digital (no celular, tablet, computador), o que traz praticidade e mobilidade para os usuários. A tecnologia QR Code é ideal para uso em clubes, casas de shows, teatros etc.

Código de barras

O código de barras aos poucos tem sido substituído pelo QR Code. Ele também pode ser usado impresso ou digital. A vantagem do QR Code sobre o código de barras é que os leitores QR Code geralmente leem código de barras também.

Acesso por senha

O acesso por senha geralmente complementa uma solução, seja ela biometria, rfid, código de barras, pois se eventualmente a pessoa esquecer o cartão é possível usar a senha.

 

Qual o modelo ideal de controle de acesso?

A Topdata possui diversos modelos de controle de acesso, um para cada necessidade.

Inner Acesso 2 – um coletor de acesso com design compacto e discreto, que não interfere na estrutura do seu ambiente. Um produto com alta tecnologia e facilidade de instalação, com diversas funcionalidades que trazem praticidade aos usuários. Este coletor pode ser instalado em portas e portões, garantindo alta segurança para sua empresa.

Catraca Fit – uma catraca simples e segura, que se adapta a todos os tipos de ambientes. Ideal para ser usada em qualquer local, a Fit é mais comum em academias para controlar o acesso dos alunos ou em prédios comerciais e indústrias para monitorar o fluxo de funcionários e visitantes.

Catraca Revolution – tem um design inovador e proporciona grande durabilidade devido seu tampo em aço inoxidável. Pode ser usada em empresas de todos os portes. É ideal para controlar as entradas e saídas em academias, escolas, eventos, prédios comerciais etc.

Catraca Box – é resistente e extremamente durável. Seu tampo e pedestal em aço inox oferece durabilidade redobrada e design diferenciado. É indispensável em locais com um grande número de pessoas passando todos os dias, como faculdades, escolas, estádios e portarias.

Catraca Flap – libera o acesso do usuário sem a necessidade de esforço físico, facilitando a passagem com malas, sacolas, carrinhos e demais objetos. É uma catraca para ambientes diferenciados, pois proporciona alta sofisticação no seu local, além de garantir a segurança. Pode ser usada em aeroportos, hotéis, condomínios, casas de show e teatros.

Catraca PNE – oferece conforto necessário a cadeirantes e usuários portadores de necessidades especiais. É um complemento indispensável em qualquer empreendimento.

Catraca Expedidora – controla a entrada, a saída e o consumo de pessoas no seu estabelecimento. Reduz custos, pois evita que seus clientes saiam do local sem pagar. Pode ser usada em padarias, restaurantes, lanchonetes etc.

 

Como escolher o controle de acesso ideal

Na escolha do seu controle de acesso ideal, além de você levar em consideração a segurança e o local em que ele será instalado, você precisa ter a certeza de que está comprando o equipamento de uma empresa segura e confiável, com procedência e certificação de qualidade.

 

A Topdata® possui a certificação ISO 9001 e conta com sistemas de controle de acesso seguros e confiáveis, soluções indispensáveis para qualquer tipo de estabelecimento.