catraca para pessoas com necessidades especiais

Catraca PNE para acesso de cadeirantes

A catraca PNE para cadeirantes oferece o conforto necessário ao usuário portador de necessidades especiais, sem deixar de garantir a segurança do seu empreendimento.

A catraca PNE é um complemento indispensável para o controle de acesso de qualquer empreendimento. Com um sistema de braço vai-e-vem, esse modelo de catraca de acesso permite controlar a passagem de cadeirantes e usuários portadores de necessidades especiais. Oferece identificação do usuário através de cartões de aproximação com leitura rápida e de fácil operação mesmo para pessoas com dificuldades motoras.

A acessibilidade é um tema de grande importância em nossa sociedade e deve ser um ponto central no desenvolvimento das políticas públicas. Novos empreendimentos devem ser planejados de forma a atender da maneira mais adequada possível aos portadores de necessidades especiais ou pessoas com mobilidade reduzida.

As edificações devem ser pensadas de forma a reduzir ou eliminar barreiras arquitetônicas, possibilitando a utilização dos ambientes com segurança e comodidade.  Uma rota acessível deve ser prevista, caracterizada por um trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado, que possa ser usado por todas as pessoas, inclusive aquelas com necessidades especiais.

Portadores de Necessidades Especiais

Empresas e condomínios comerciais precisam levar em conta essas questões ao definirem a estrutura das suas portarias. Nos casos em que se faz uso de catracas para o controle de entrada é fundamental que seja oferecida uma opção de acesso adequada para as pessoas que fazem uso de cadeira de rodas. A utilização de catracas específicas para esse tipo de aplicação é uma solução que atende aos requisitos de acessibilidade e ao mesmo tempo mantém o controle e a segurança oferecidos pelo sistema de controle de acesso.

A catraca PNE da Topdata é um produto que atende essa necessidade. Ela possui um braço articulado longo que faz um movimento de vai-e-vem. A liberação da entrada ou da saída é feita através da leitura de um cartão de proximidade de fácil operação, podendo ser utilizados cartões inteligentes do tipo smart card. Para liberar o acesso a catraca consulta uma lista que pode estar na sua própria memória, ou no software de controle no caso de aplicações on line.

A utilização de um sistema de controle de acesso com catracas traz segurança para as empresas e usuários. Além de oferecer dados diversos como os horários de acesso, a identificação dos visitantes, os horários de maior fluxo, entre outros, que podem ser utilizados para o gerenciamento e para a melhor gestão do negócio.

Conheça a linha de catracas da Topdata para construir um sistema de controle de acesso que garanta as condições de segurança e de acessibilidade à sua empresa.

Como funciona uma catraca para cadeirantes?

Primando pela acessibilidade do usuário, a catraca PNE para cadeirantes está disponível com leitores de cartão por aproximação, basta o usuário aproximar o cartão do leitor para liberação dos braços da catraca de acesso, a liberação será realizada mediante consulta a lista de acesso contida na memória de própria catraca ou no software de gestão de acesso.

As operações são registradas na memória da catraca ou no software de controle de acesso on-line para posterior consulta e emissão de relatórios.

Quais os modelos disponíveis?

Catraca PNE com leitor de proximidade.
Catraca PNE com leitor smart card,  Mifare.

cadeirante

Procurando por comprar catraca PNE?

 

Para comprar catraca PNE com qualidade e segurança pelo melhor preço procure a Topdata!

Há mais de 25 anos somos a referência de qualidade no mercado de catracas e controle de acesso.