Catraca para academia: Praticidade e segurança!

 

A adoçcatraca eletrônica para academiaão de uma catraca eletrônica para academia a fim de controlar o acesso de alunos e professores é crescente. Veja abaixo como o sistema funciona e seus benefícios:

Em geral as catracas são instaladas nas portas de acesso à academia e os usuários se identificam no momento da entrada através de cartões, digitando uma senha ou ainda pela impressão digital ou até pelo uso de código QRCode, que poderá ser disponibilizado pelo celular ou impresso.

O sistema verifica se o aluno está liberado para acesso na academia, podendo avaliar critérios como horário de acesso dentro do contratado, mensalidades, exame médico em dia e desta forma, libera ou não a entrada do aluno.

Sistema de identificação da Catraca para Academia

Como já citado anteriormente, existem diversas formas de identificação: por cartões, por senhas… Mas o uso da biometria permite maior segurança, pois garante que apenas a pessoa cadastrada terá acesso, inibindo o compartilhamento de cartões e senhas. Outra possibilidade interessante é o uso do QRCode pelo celular. Desta forma, o usuário poderá ter uma espécie de carteirinha virtual para acesso usando o celular.

Software para Controle de Acesso na Academia

O  TopAcademia, software fornecido pela Topdata, permite o controle de alunos por créditos, por horário ou por período. Além do TopPortaria, as catracas podem ser integradas a qualquer outro software de controle de academia.

Através do software de gestão, poderão ser emitidos relatórios para avaliar a frequência dos alunos, permitindo antecipar ações promocionais em caso de ausências.  É possível verificar também quais são os alunos e professores que estão na academia em determinado momento. No caso de ausências seguidas, é possível entrar em contato com o aluno para solucionar possíveis problemas/desistências.

O uso de uma catraca eletrônica para academia e um software de gestão garantem o controle de acesso eficiente dos alunos, evitando a entrada de pessoas não matriculadas, ou com pendências junto a academia.