Exija o selo INMETRO ao comprar seu relógio de ponto

Relogio de ponto com selo Inmetro

Você sabia que desde Outubro de 2015 é proibida a fabricação de relógio de ponto que não tenha o selo INMETRO? Portanto, se você está buscando um relógio de ponto para sua empresa, não adquira o produto sem antes certificar-se que é um modelo devidamente aprovado pelo INMETRO e homologado pelo MTE, em conformidade com o artigo primeiro, da Portaria nº 388, de 25 de agosto de 2014, transcrito abaixo:

“Art. 1º A partir de 01 de outubro de 2015, os registradores eletrônicos de ponto deverão ser fabricados e importados somente em conformidade com os Requisitos aprovados pelas Portarias Inmetro nº 480/2011, 494/2012 e 595/2013.”

Quando um produto é certificado pelo INMETRO, significa que ele foi testado e aprovado e que segue as normas técnicas especificadas pelo INMETRO.

Além de garantir o cumprimento das novas regulamentações do MTE, vale lembrar que o relógio de ponto aprovado pelo INMETRO garante o controle fiel das marcações de ponto de seus colaboradores através de recursos exigidos para a concessão do selo, tais como:

  • Assinatura digital em todos os documentos emitidos pelo relógio, em especial o recibo do colaborador, evitando cópias e fraudes na geração dos documentos.
  • Criptografia na comunicação com o software evitando comunicação com softwares não autorizados e lacre anti violação para que apenas pessoas autorizadas possam abrir o equipamento.

O uso do relógio de ponto Topdata homologado pelo INMETRO garante que seus colaboradores registrem fielmente as marcações de ponto. O Inner REP Plus imprime um comprovante para cada marcação de ponto dos seus funcionários, otimizando a rotina do seu pessoal de Recursos Humanos e oferecendo segurança jurídica da sua empresa.

Na hora de comprar relógios de ponto, escolha os que tem a qualidade comprovada!

 

 

 

Relogio de ponto biométrico
Conheça o relógio com selo do INMETRO da Topdata.