Relógio Ponto

Relógio Ponto Cartográfico

 

O Relógio Pontto da Topdata é um relógio cartográfico barato e fácil de instalar e de usar.

Como funciona um relógio ponto cartográfico?

 

Para a marcação do ponto basta o funcionário inserir o cartão de ponto e o relógio fará a impressão do horário, não precisando apertar nenhuma alavanca ou botão. Além disso, para orientar o colaborador,  todas as operações são acompanhadas de mensagens indicativas no display.
O relógio ponto pode ser configurado para imprimir em vermelho as marcações realizadas fora do horário previsto tais como horas extras e atrasos.

O Pontto é um relógio ponto cartográfico, ou seja que faz a marcação do ponto através da impressão do horário de entrada e saída do colaborador em um cartão de cartolina, também conhecido como cartão de ponto. É a solução simples e de preço baixo para o controle de ponto da sua pequena empresa ou residência.

Um relógio de ponto cartográfico ou manual garante o controle eficiente de colaboradores mesmo em empresas pequenas e sem infraestrutura de informática. O Pontto é um relógio ponto fácil de utilizar, que não requer conhecimento técnico para sua instalação ou operação. Por ser um relógio para controle de ponto manual este produto é isento das regras do ponto eletrônico do Ministério do Trabalho.

O relógio cartográfico pode ser uma opção inicial para pequenas empresas pois tem preço mais baixo que as soluções de ponto eletrônico.

Para soluções mais avançadas conheça também nossos outros modelos como: relógio de ponto com biometria.

Administração de RH
Relógio Ponto

Quando usar um relógio ponto cartográfico?

O relógio Pontto é a solução ideal para pequenas empresas, locais remotos sem infraestrutura de informática ou mesmo residências. Além de marcar os horários de entrada e saída dos funcionários, o Pontto pode realizar outras tarefas como: controlar os horários dos turnos identificando atrasos e saídas antecipadas, acionar a sirene indicadora de início e fim de turnos.

Confira abaixo algumas perguntas frequentes sobre Relógio Ponto Cartográfico

O que é um relógio ponto cartográfico?

O relógio ponto cartográfico faz a marcação do ponto através da impressão do horário de entrada e saída do colaborador em um cartão de cartolina, também conhecido como cartão de ponto. É uma solução simples e de preço baixo para o controle de ponto de pequenas empresas ou residências.

Quando devo optar por um relógio ponto cartográfico?

Um relógio de ponto cartográfico ou manual é uma opção para empresas pequenas ou locais remotos sem infraestrutura de informática.

A Portaria 671 do MTP permite a marcação com relógio ponto cartográfico?

Sim. A Portaria permite o controle de jornada mecânico, no qual as marcações executadas pelo trabalhador são impressas em um cartão ponto. A Portaria MTP 671/2021 define os requisitos para que o registro de ponto possa ser executado dessa forma.

O que a Portaria 671 define com relação ao registro de ponto mecânico?

A Portaria MTP 671/2021 diz que o registro mecânico deve espelhar a real jornada praticada pelo trabalhador, e que as marcações devem ser registradas de forma impressa e indelével no cartão. O período de repouso no meio da jornada pode ser pré-assinalado.

É permitido utilizar o registro de ponto mecânico por exceção?

Segundo a Portaria MTP 671/2021, o registro de ponto mecânico por exceção à jornada regular de trabalho pode ser utilizado mediante acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. O registro de ponto mecânico é executado com o relógio ponto cartográfico.