O controle de acesso em escolas passou a ser essencial para garantir a segurança de alunos, pais e professores.

O controle de acesso nas escolas normalmente é implementado usando catracas instaladas próximas ao local de entrada dos alunos, onde cada um ao chegar deve apresentar seu cartão de identificação ou sua impressão digital para a liberação da entrada ou saída.

Além de restringir o acesso somente às pessoas autorizadas, as informações coletadas pelas catracas podem ser utilizadas de diversas formas. Veja abaixo algumas aplicações:

  • Controle de freqüência dos alunos;
  • Envio de mensagens para os pais sinalizando o horário que o aluno entrou ou saiu da escola;
  • Impedir a saída de crianças sem autorização. Nesse caso a saída do aluno só é liberada caso o pai ou responsável também se identifique através do leitor de cartões ou impressão digital.

Além do uso de catracas, é necessário o uso de coletores de acesso para restringir a entrada em locais como almoxarifados, CPD’s e sala dos professores, garantindo a segurança não só dos alunos, mas também de todo o patrimônio.

O controle de acesso em escolas já não é mais um diferencial, mas sim, algo indispensável, pois os pais, que geralmente ficam longe dos filhos por longas horas, querem garantir que os mesmos estejam felizes e seguros.

A Topdata oferece diversos modelos de catracas eletrônicas e coletores de acesso, que podem operar em conjunto com o sistema de controle escolar que melhor se adapte às suas necessidades, para isso contamos com diversos parceiros de software e oferecemos suporte completo a integração.

catraca biometrica para escolas

Catraca Fit

Modelo simples e econômico que atende a necessidade da maior parte das escolas.

catraca para escolas

Catraca Revolution

Design sofisticado que agrada tanto pela sua estética quanto pela sua funcionalidade.

catracas para controle de alunos

Catraca Box

Esse modelo oferece um nível superior de robustez e é indicada para locais de alto tráfego.