O controle de acesso em escolas passou a ser essencial para garantir a segurança de alunos, pais e professores.

O controle de acesso nas escolas normalmente é implementado usando catracas instaladas próximas ao local de entrada dos alunos, onde cada um ao chegar deve apresentar seu cartão de identificação ou sua impressão digital para a liberação da entrada ou saída.

Além de restringir o acesso somente às pessoas autorizadas, as informações coletadas pelas catracas podem ser utilizadas de diversas formas. Veja abaixo algumas aplicações:

  • Controle de freqüência dos alunos;
  • Envio de mensagens para os pais sinalizando o horário que o aluno entrou ou saiu da escola;
  • Impedir a saída de crianças sem autorização. Nesse caso a saída do aluno só é liberada caso o pai ou responsável também se identifique através do leitor de cartões ou impressão digital.

Além do uso de catracas, é necessário o uso de coletores de acesso para restringir a entrada em locais como almoxarifados, CPD’s e sala dos professores, garantindo a segurança não só dos alunos, mas também de todo o patrimônio.

O controle de acesso em escolas já não é mais um diferencial, mas sim, algo indispensável, pois os pais, que geralmente ficam longe dos filhos por longas horas, querem garantir que os mesmos estejam felizes e seguros.

A Topdata oferece diversos modelos de catracas eletrônicas e coletores de acesso, que podem operar em conjunto com o sistema de controle escolar que melhor se adapte às suas necessidades, para isso contamos com diversos parceiros de software e oferecemos suporte completo a integração.

Você também pode se interessar por esses produtos:

Catraca para academia

Catraca em aço inox

catraca expedidora de cartões

Catraca expedidora

catraca eletrônica

Catraca Eletrônica