Topdata

PR: (41) 3213-7100
SP: (11) 4007-2376
RJ: (21) 4007-2376

Veja como o controle de acesso biometrico pode ajudá-lo com a segurança de seu empreendimento, em uma mesma catraca você pode controlar até 10 mil pessoas com a verificação da impressão digital.

Mas antes de mais nada vamos entender o que é biometria, trata-se do estudo das características físicas ou comportamentais dos seres vivos, atualmente a biometria é usada principalmente no controle de acesso, controle de ponto e na identificação criminal.  Os sistemas chamados biométricos podem basear o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano,  por exemplo características do dedo (impressão digital), palma da mão, da íris, reconhecimento da face e  também características comportamentais,  como por exemplo, a forma que o individuo escreve. Em outras palavras, seu corpo é a sua senha.

O conceito de biometria é muito antigo, sabe-se que por volta do ano 800 D.C comerciantes chineses já confirmavam  a impressão digital de seus clientes em tábuas de barro.

A Biometria ficou famosa nos filmes de ação, mas atualmente já faz parte da rotina de muitas empresas.

Vamos saber como funciona a biometria no controle de acesso:

O sistema biométrico mais  utilizado atualmente para controle de acesso é a verificação da impressão digital dos usuários, trata-se de um sistema amplamente testado que oferece garantia de que,  quem vai acessar o local está realmente autorizado a faze-lo, é a tecnologia mais intuitiva para o usuário pois é muito simples o posicionamento do dedo no leitor biométrico e por fim,  seguramente é uma das poucas tecnologias biométricas comercialmente madura e com preço perfeitamente acessível para portarias em geral, empresas, academias, escolas, entre outros.

Os equipamentos biométricos da Topdata fazem a leitura de vários pontos da impressão digital e geram o que chamamos de template, que será armazenado na memória do equipamento para posterior comparação com o dedo apresentado para identificação no momento de acesso do usuário.

Um processo de verificação biométrica para controle de acesso, segue os seguintes passos:

  1. Impressão digital do usuário é cadastrada no equipamento;
  2. Usuário apresenta dedo cadastrado para identificação;
  3. Equipamento identifica o dedo e verifica se usuário tem seu acesso permitido naquele horário e local;
  4. Em caso positivo, acesso é liberado na catraca;
  5. Todas as informações são registradas na memória da catraca ou no software de gestão.

A Topdata pode ajuda-lo oferecendo varias opções de catracas para controle de acesso com leitor biométrico, conheça nossos diferenciais:

  • Solução completa com bloqueio físico e coleta de dados em um mesmo equipamento;
  • Capacidade para armazenamento de até 10 mil digitais na própria catraca, ou seja permite controlar o acesso de até 10 mil pessoas com a verificação da digital, mesmo sem estar conectado a um software de gestão.
  • Designe moderno, permite a instalação em portarias de edifícios, industrias, academias, condomínios empresariais e residenciais, escolas e eventos;
  • Opções de identificação do usuário com biometria e cartão barras ou Biometria e cartão proximidade ou ainda apenas cartão ou apenas biometria;
  • Solução simples de utilizar, pictogramas  ou leds sinalizam todas as operações facilitando a rotina dos usuários;
  • A escolha de um modelo com leitor biométrico garante que apenas as pessoas autorizadas terão acesso ao local, sem risco de empréstimo de cartão ou compartilhamento de senhas, gerando segurança e facilitando a operação, pois não há como emprestar o dedo ou esquece-lo  em casa.
Catara de acesso biometrica

Conheça mais sobre a Catraca com leitor Biométrico que alia design moderno, operação simples, tecnologia de ponta e a mais segura opção de identificação de usuários para controle de acesso!